Preparação do 2º Encontro de Alunos Escolas com Voz

No âmbito do Projeto Escolas com Voz, os alunos do Clube de Teatro, da Escola Básica 2,3 Paula Vicente, em parceria com a 13ª Companhia de Lisboa da Associação Guias de Portugal, estão a preparar o 2º Encontro de Alunos Escolas com Voz na temática “Cidadania na escola e na minha freguesia”, que irá acontecer no dia 19 de fevereiro no Teatro LU.CA.

Os alunos para preparem este evento entrevistaram, no dia 22 de janeiro, em conjunto com o Clube de Jornalismo, o Dr. Telmo Correia – presidente da Assembleia de Freguesia de Belém. Numa conversa informal, em estilo de entrevista, tiveram oportunidade de aprender e refletir em conjunto “o que é a cidadania?”, “como se pode ser um cidadão participativo na comunidade”, “qual o papel de um politico na comunidade”, e de ter respostas a outras curiosidades e preocupações nesta temática.

Um agradecimento especial ao Dr. Telmo Correia pela sua disponibilidade e generosa partilha de conhecimentos com os alunos e ao Coordenador Professor David Casimiro que recebe sempre com simpatia e entusiasmo estas iniciativas.