A Escola Verde são espaços ao ar livre adaptados para receber alunos e professores que querem ensinar e aprender num contacto mais próximo com a natureza.

A Junta de Freguesia de Belém inaugurou a primeira Escola Verde na Praça de Itália (junto à Ermida São Jerónimo) no dia 8 de Junho de 2021. Estão a ser projetados outros locais de Escola Verde para inaugurar durante o próximo ano letivo.

Na Escola Verde pretendemos promover momentos educativos em espaços verdes, de modo a desenvolver competências ambientais, criativas e sociais.

ESCOLA VERDE, ensinar e aprender ao ar livre

A Junta de Freguesia de Belém disponibiliza gratuitamente dois espaços Escola Verde para os professores que queiram dar uma aula diferente aos seus alunos:

• Escola Verde – Praça de Itália
    • Escola Verde – O Moinho

Instruções de Reserva:

1. A primeira vez que o/a professor(a) fizer uma reserva em qualquer um dos espaços deverá inscrever-se no formulário seguinte: https://forms.gle/owBZr3YQVHCSP6j2A
  2. Escolha o espaço Escola Verde que pretende reservar no dia e horário que lhe for mais conveniente, com o nome da Escola e do(a) Professor(a) que fez a inscrição;
  3. A reserva do espaço terá que ser feito com uma antecedência de duas semanas;
  4. Para a Escola Verde – Praça de Itália recomendamos que leve consigo giz e apagador para utilizar o quadro;
  5. Para a Escola Verde o Moinho no dia da visita terá que identificar-se na portaria norte do Parque (Estrada de Caselas) para aceder ao Moinho.

Nota: Ensine os seus alunos a preservar estes espaços, para juntos cuidarmos de um espaço que é comum.